Adolescente é morto durante troca de tiros com a polícia na capital

Menor de 17 anos estava fazendo assaltos em bairros da zona Sul.

Um adolescente de apenas 17 anos morreu durante troca de tiros com policiais militares nas imediações do bairro Angelim II, na zona Sul de Teresina, na segunda-feira, dia 20. O menor, identificado como Tiago Cipriano da Silva Neto, estava na companhia de outros dois jovens, sendo que um está foragido e o outro preso.

O cabo Alves, da Companhia de Policiamento do Promorar, explica como aconteceu a abordagem. "Esses três elementos fizeram um assalto em um carro modelo Hyundai, de cor branca, eles ficaram durante o dia fazendo assaltos ali na região do Grande Promorar e Parque Piauí. Esses elementos foram avistados pela população que nos comunicou e saímos em busca deles. A viatura tática chegou até eles, eles empreenderam fuga, um deles [adolescente] efetuou vários disparos e acabou atingido, não resistiu e morreu", afirmou. 

De acordo com o cabo, o segundo suspeito está foragido e o terceiro, identificado como Alexandre Barbosa, de apenas 18 anos, acabou preso e negou envolvimento. "Eles [comparsas] me deram uma carona e eu não fiz nada, não", se defendeu ao confessar que os outros dois estavam realizando assaltos. 

"O  Alexandre se encontra aqui, detido, e o outro está dentro do mato ali na divisa do Santo Antonio com o Mário Covas", informou o policial. 

Com o menor morto no confronto os policiais encontraram um revólver calibre.32. O carro usado pelo trio possui registro de roubo. 

Alexandre Barbosa, de apenas 18 anos (Crédito: Rede Meio Norte)
Alexandre Barbosa, de apenas 18 anos (Crédito: Rede Meio Norte)
Carro roubado usado pelos três suspeitos (Crédito: Rede Meio Norte)
Carro roubado usado pelos três suspeitos (Crédito: Rede Meio Norte)


Fonte: Portal Meio Norte