Agentes descobrem armas e ‘mapa de fuga’ em penitenciária do PI

O arsenal foi encontrado em Esperantina.

Uma vistoria realizada nesta quinta-feira (17/11) na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina, descobriu um verdadeiro arsenal de armas artesanais de posse dos detentos, mas o que chamou a atenção das autoridades foi um mapa com todos os detalhes da estrutura da unidade prisional, todo feito a mão.

No mapa era possível identificar os pontos de fuga para os detentos em caso de uma rebelião. Foram apreendidas mais de 70 barras de ferro, pedaços de serra, baterias, chips, celulares, 100 gramas de maconha e 140 comprimidos de rupinol.

A vistoria foi realizada por agentes plantonistas de várias unidades, auxiliados por integrantes da Força Tática de Esperantina e por homens da DIPE. A direção do presídio agora investiga quem teria feito o mapa, já que são muitos os detalhes expostos. Acredita-se que tenha havido parceria de visitantes e até mesmo de ex-presidiários.

A vistoria também mostra os problemas que a unidade prisional enfrenta, principalmente após o motim que aconteceu na última terça-feira (15). São problemas não só estruturais, mas de segurança dos trabalhadores, que se arriscam para manter o local em ordem.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do jornalesp
logomarca do portal meionorte..com