Agentes realizam inspeção em penitenciária e apreendem armas

O caso aconteceu na penitenciária de Floriano.

Agentes penitenciários apreenderam vários objetos na manhã desta segunda-feira (19), nas celas da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, situada na localidade Vereda Grande, zona rural de Floriano.

Durante a ação, os servidores encontraram cerca de 16 armas artesanais nos banheiros do pavilhão C da unidade. Nenhum preso assumiu ser dono dos objetos apreendidos.

Em entrevista, o diretor do presídio, Delfran Sousa Rodrigues, esclareceu que ação aconteceu após chegar ao conhecimento dos agentes que alguns presos seriam assassinados neste final de ano.

Eles estavam se preparando para uma rebelião e matar outros presos e agentes", externou o diretor, externou o diretor. Após a apreensão, tudo foi encaminhado à Delegacia Regional de Floriano para os procedimentos cabíveis.

Nas unidades prisionais a realização constante de vistorias é importante para coibir a ação do crime organizado e para a manutenção da disciplina. Essas inspeções têm impactado diretamente na segurança da unidade prisional, mostrando a presença firme do Estado no combate ao uso de celulares, drogas artefatos nos presídios.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Floriano News