Assaltantes são mortos após perseguição na Curva São Paulo

Um terceiro bandido foi preso e levado para Central de Flagrantes.

Dois jovens acusados de assaltos foram mortos após perseguição policial próximo da Curva São Paulo, na divisa do Parque Firmino Filho com o Conjunto São Paulo, no Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta segunda-feira, dia 13. De acordo com o coronel Vicente Carlos, da Polícia Militar, eram três assaltantes, sendo que um acabou preso e foi conduzido para Central de Flagrantes. O trio estava realizado assaltos no Dirceu em um veículo modelo Fiat Pálio cinza.

"Eles realizaram vários assaltos, segundo informações. Nós fizemos o cerco policial e aqui [Curva São Paulo] eles se depararam com uma de nossas viaturas, onde houve troca de tiros e dois foram alvejados e um terceiro foi preso. Ele, inclusive, está sendo levado para Central de Flagrantes", afirmou. 

Local onde os dois acusados foram mortos (Crédito: Reprodução)
Local onde os dois acusados foram mortos (Crédito: Reprodução)

Segundo o coronel, os bandidos chegaram a disparar tiros contra os policiais. "A partir do momento em que a pericia fizer todos os levantamentos no local, teremos a questão da identificação. Nós fizemos o cerco aqui na área em virtude de vários assaltos aqui nessa região. Eram três elementos armados, as vítimas estão sendo levadas também e ainda há o terceiro [assaltante]", acrescentou. 

O assaltante preso, identificado como Jaelson Nazaro da Silva, portava uma arma de fogo já apreendida. Nenhum policial foi alvejado pelos tiros. "Temos informações que os três estavam armados, e o que foi levado para Central estava com uma das armas, então nós já temos duas armas encontradas", informou o coronel. 

Jaelson Nazaro da Silva (Crédito: Reprodução)
Jaelson Nazaro da Silva (Crédito: Reprodução)

O carro usado pelos acusados, modelo Fiat Pálio de placa LWM-7708, pode ter registro de roubo, ainda conforme o coronel. Os corpos dos dois assaltantes já foram retirados do carro. A pericia criminal segue realizando os primeiros procedimentos. 

Uma das vítimas foi identificada como Maycon Douglas de Sousa Gomes, de apenas 17 anos, O carro utilizado é do pai do menor, que prefere não se identfiicar. Ele pegou o veículo sem permissão do pai para realizar assaltos, afirmando que usaria o carro para ir até a escola. Ele usava farda da escola. 

A outra vítima, identificada como Daniel Mesías de Almeida, de 22 anos, seria vizinho do Maycon, conhecido pela prática de crimes na região. 

Com informações da repórter Liana Paiva

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com