Bandido é baleado em tentativa de assalto, cai em piscina e morre

O morador reagiu ao assalto e foi preso por tentativa de homicídio.

Neste sábado (11/11), um morador reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros o bandido que tentava invadir sua residência em Pocono, a 104km de Cuiabá. Após o crime, o morador foi preso em flagrante e deverá ser encaminhado para audiência de custódia onde a justiça decidirá se ele vai responder em liberdade ou se será transferido para o presídio.

Segundo a Polícia Civil, dois homens invadiram a casa e anunciaram o roubo. A vítima dormia e foi alertada pela mulher. O morador, que tem um revólver e porte de arma, atirou no peito do assaltante que estava armado. O assaltante levou um tiro perto do coração, andou por alguns metros e caiu na piscina da casa, onde foi encontrado morto pelos policiais.

A vítima, conforme a polícia, trabalha com venda de veículos. O morador foi levado para a delegacia, onde deu depoimento ao delegado Olímpio da Cunha. Ao delegado, ele afirmou que agiu em legítima defesa. O morador contou que estava dormindo e ouviu a mulher gritando, alertando-o sobre o assalto. Quando o assaltante abriu a porta do quarto, onde o morador estava, foi atingido por um tiro no peito.

Inicialmente o morador havia sido conduzido para a delegacia onde daria esclarecimentos sobre o caso. No entanto, o delegado, apesar de reconhecer a legítima defesa, optou por autuar o morador pelo crime de homicídio e encaminhá-lo para audiência de custódia.

O assaltante foi identificado como Patrick de Oliveira, de 19 anos. Ele seria morador do Bairro São Mateus, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com