Bandidos invadem escola e alunos se abrigam em corredor

Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota a imprensa

Criminosos armados invadiram uma escola em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Mestre Waldemiro foi utilizada como rota de fuga de criminosos que estavam em confronto com a polícia no Morro da Mangueira. Por causa da invasão, alunos e funcionários ficaram abrigados abaixados nos corredores do colégio. Apesar do ocorrido, o colégio, que tem 429 alunos em turno único, teve seu funcionamento suspenso.

Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos. Em alguns dos acessos à Mangueira os PMs encontraram barreiras colocadas pelo tráfico, como pedaços de trilhos e barras de ferro chumbadas.

Bandidos invadem escola e alunos se abrigam em corredor
Bandidos invadem escola e alunos se abrigam em corredor


Veja nota na íntegra da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer informa que não houve invasão no prédio da Escola Municipal Mestre Waldemiro. A área externa da unidade foi utilizada como rota de fuga por homens armados.

A SMEEL esclarece também que o espaço foi vistoriado por policiais militares que não encontraram outras pessoas no interior da escola. A unidade, que atende 429 alunos em turno único, não teve seu funcionamento suspenso. Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com