Bando rouba carro de luxo e usa veículo em assaltos em Teresina

Criminosos chegaram a colidir o carro com a viatura da PM.

Quatro pessoas foram presas após roubar um carro modelo Corolla e usar o veículo para onda de assaltos na zona Sul de Teresina. Dentre os capturados está uma adolescente. Os suspeitos também promoveram assaltos em São Pedro do Piauí e foram presos na madrugada desta terça-feira (07).

De acordo com o comandante da Companhia Independente do Promorar, capitão Paulo Silas, o veículo de luxo foi roubado na tarde de segunda-feira (06). “Ontem, por volta das 16h, esses indivíduos roubaram um carro modelo Corolla no bairro Saci, zona Sul da Capital, e desde então começaram a realizar vários roubos aqui na região da zona Sul. Posteriormente eles [criminosos] se deslocaram até a cidade de São Pedro do Piauí, onde fizeram vários roubos. Por volta das 2h da manhã retornaram para Teresina e iniciaram vários roubos novamente”, explicou.

Veículo roubado e usado em vários assaltos em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)
Veículo roubado e usado em vários assaltos em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)

Conforme o comandante, os policiais montaram bloqueio que foi furado pelos criminosos que chegaram a colidir o carro com a viatura da polícia. “Uma das nossas viaturas da Força Tática da 2ª Companhia de Polícia se posicionou ali no Polo Industrial Sul, mais precisamente em frente a um laboratório que há ali, fez o bloqueio e quando esse veículo suspeito surgiu, os policiais deram voz de parada, não foi atendido e vindo a colidir com a viatura policial", acrescentou.

Os policiais conseguiram localizar os bandidos através do rastreador de um dos celulares que eles haviam roubado. "Naquele momento os indivíduos conseguiram empreender fuga, mas nós conseguimos localizar esses indivíduos através de um celular de uma das vítimas e que estava sendo rastreado. Eles foram presos no residencial Wall Ferraz", informou.

Com eles foram encontrados duas armas de fogo, uma pistola e um revólver calibre 38, além de objetos das vítimas, dentre eles 8 celulares, drogas e o veículo roubado. Os três maioers foram autuados; a menor de idade que acompanhava o grupo não foi autuada.

Celulares e armas apreendidos com bando em Teersina (Crédito: Rede Meio Norte)
Celulares e armas apreendidos com bando em Teresina (Crédito: Rede Meio Norte)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com