Bebê é resgatado de cesto de lixo após ser abandonado pela mãe

A mãe afirmou que não sabia que estava grávida

Um recém-nascido foi encontrado em um cesto de lixo, na rodoviária de Andrada, em Minas Gerais (MG). A mãe do bebê tem 23 anos e foi encontrada em estado de choque próximo ao local. Ela afirmou, em depoimento, que achava que a criança estava morta. 

Uma socorrista do Samu que estava na rodoviária, fez os primeiros socorros e desobstruiu as vias respiratórias da criança. “Quando abri a porta tinha muito sangue. O neném estava dentro do lixo, de cabeça pra baixo, e a mãe me disse que estava morto. Vi sangue e algumas coisas no lixo quando ele, de repente, mexeu o braço. Pedi a blusa da mãe, ela me deu sem problemas, e aí coloquei ele na pia e comecei a reanimá-lo”, explicou.

Bebê é resgatado de cesto de lixo após ser abandonado pela mãe
Bebê é resgatado de cesto de lixo após ser abandonado pela mãe


A mãe afirmou que não sabia que estava grávida, disse ter sentido fortes dores e quando chegou ao banheiro estava em trabalho de parto. Segundo ela, a criança caiu dentro do vaso, em seguida, jogou o bebê no lixo e saiu. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. 

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a conduta da mãe, caso seja comprovada má-fé ela pode responder criminalmente pelo ato. 

Fonte: Com informações do Metrópoles
logomarca do portal meionorte..com