Bolivianos são flagrados com 115 cápsulas de cocaína no estômago

Eles receberam medicação em hospital e expeliram as cápsulas

Dois bolivianos de 16 e 25 anos que transportavam 115 cápsulas de cocaína no estômago foram detidos nas proximidades da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, região que faz fronteira com a Bolívia.

A abordagem ocorreu no domingo (05) e foi divulgada na terça-feira (7) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Outro boliviano de 21 anos também foi preso, ele não havia engolido nenhuma droga, mas acompanhava os outros dois suspeitos.

De acordo com o Gefron, os três estrangeiros tentavam passar pela barreira sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, no Distrito de Corixa. Durante a abordagem, os bolivianos demonstraram nervosismo e não conseguiram explicar o destino deles em Cáceres.

Raio-X mostra cápsulas de cocaína no estômago do boliviano que foi detido em Cáceres (Crédito: Reprodução)
Raio-X mostra cápsulas de cocaína no estômago do boliviano que foi detido em Cáceres (Crédito: Reprodução)

Eles apenas disseram aos policiais que visitariam familiares e que esses supostos parentes os buscariam na rodoviária da cidade. Os policiais fizeram uma revista e encontraram valores entre R$ 150 a R$ 165 com cada um, valor normalmente pago por traficantes para as "mulas" transportarem drogas.

Os três bolivianos foram levados até o Hospital Regional de Cáceres para fazer exame de raio-X. Foram detectadas as substâncias no estômago.

Ao todo, os três expeliram 115 cápsulas após receberem medicação. O boliviano de 25 anos tinha engolido 67 cápsulas, enquanto que o adolescente de 16 anos expeliu 48 cápsulas de droga. Os três foram presos na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e vão responder por tráfico de drogas.

Droga apreendida (Crédito: Reprodução)
Droga apreendida (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com