Carro utilizado em série de assaltos no Dirceu é apreendido pela PM

Os suspeitos foram liberados por prisão não ter sido em flagrante

Antônio Gonzaga de Araújo Júnior, de 20 anos e Lailson Bruno de Sousa Galvão, de 18 anos foram presos na noite de segunda-feira (22), acusados de realizar uma série de assaltos na região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, no momento em que se preparavam para realizar um assalto na zona Leste da cidade.

Os suspeitos estavam em um carro modelo Clio, de cor prata, que ficou conhecido após um vídeo em que o mesmo carro aparece com suspeitos realizado assaltos a moradores nas ruas do Dirceu. O veículo utilizado foi o elemento principal para atrair a atenção dos policiais que decidiram abordar e deter os acusados.

A abordagem foi realizada pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), comandados pelo major Wilton Sousa, comandante do batalhão. De acordo com os policiais, um terceiro acusado conseguiu fugir. Na tentativa de não serem identificados, os suspeitos manipularam algumas partes do veículo, trocando as rotas e retirando o parachoque dianteiro.

No entanto, a medida adotada não foi bem sucedida, já que as dezenas de vítimas dos assaltos anteriores reconheceram o carro e os suspeitos. Apesar disso, os acusados não foram ficaram presos, pois já havia expirado o horário que corresponde a flagrante. A dupla foi ouvida e liberada em seguida.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da Ascom/PMPI
logomarca do portal meionorte..com