Casal é preso suspeito de trocar filha de sete meses por moto

Denúncia foi feita por parentes da vítima

Um casal foi preso na cidade de São Lourenço, na região sul de Minas Gerais, suspeito de trocar a filha de sete meses por uma moto. Um outro casal, da cidade de Santa Rita do Sapucaí, também no sul do Estado, que estava com a criança, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida. A denúncia da suposta troca foi feita por um parente dos pais da menina.

"Está em andamento agora uma investigação, para ver se isso de fato ocorreu", afirmou a integrante do Conselho Tutelar de São Lourenço, Sandra Silva Nascimento. A criança está em abrigo sob a custódia do Estado.

Se comprovada a tentativa de troca, os pais podem perder a guarda da filha, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O depoimento do casal que estava com a menina ocorreu nesta segunda-feira (12). A liberação do homem e da mulher ocorreu porque não houve flagrante.

Existe a suspeita de que a suposta troca teria ocorrido há mais tempo. Os dois, conforme informações da polícia, afirmaram que a criança havia sido levada para Santa Rita do Sapucaí para ser batizada. A moto que teria sido utilizada na troca foi avaliada em R$ 4.800 e foi apreendida pela polícia.

Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com