Comando da PM intensificará policiamento em São Miguel do Tapuio

Correios alvo de bandidos duas vezes em menos de quatro meses.

O Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel Alberto, durante entrevista ao vivo para Rede Meio Norte, comunicou que o policiamento será intensificado no município de São Miguel do Tapuio, onde bandidos armados invadiram e arrombaram na madrugada desta quarta-feira (03), a agência dos Correios do município localizado na região Centro-norte.  Este é o segundo arrombamento na agência em menos de quatro meses. 

De acordo com o comandante das Operações Especiais,  a ação ocorrida nesta quarta-feira contou com a participação de pelo menos quatro criminosos fortemente armados. 

Agência dos Correios de São Miguel do Tapuio (Crédito: Portal Samita)
Agência dos Correios de São Miguel do Tapuio (Crédito: Portal Samita)

“O capitão Cruz, comandante da Companhia, foi informado por volta das 03 da madrugada sobre esse arrombamento na agencia dos Correios de São Miguel do Tapuio. A guarnição chegou ao local logo depois e encontrou apenas um artefato que foi usado para arrombar o cofre, um 'pé de cabra'. Segundo informações, as ações foram realizadas por quatro elementos, que estavam em um carro modelo corsa de cor prata, com características similares ao do veículo usado no último roubo ocorrido lá”, explicou.

Segundo o comandante, os assaltantes empreenderam fuga logo após o arrombamento e ainda não foram presos. “Homens das polícias Civil e Militar estão em diligencias tentando identificar, localizar e prender esses assaltantes”,garantiu. 

 Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel Alberto (Crédito: Rede Meio Norte)
Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar, coronel Alberto (Crédito: Rede Meio Norte)

O comandante ressalta quais ações a Polícia Militar tem desenvolvido para coibir esse tipo de ação criminosa  na cidade que já não conta mais com serviços do Banco do Brasil, alvo de diversos assaltos e que por isso parou de funcionar no município, fazendo com que os moradores se desloquem até Castelo do Piauí. 

“É uma área critica, e por isso nós colocamos a 2ª Companhia do 15º lá. O comandante geral Carlos Augusto também instalou Força Tática. Eles [criminosos] não foram para o confronto, mas sim na surdina e conseguiram acesso ao cofre, através do 'pé de cabra'",  declarou, 

O comandante diz que o policiamento será reforçado em São Miguel do Tapuio. A polícia ainda não divulgou a quantia levada pelos bandidos. “Não hoube subtração de valores elevados porque não era momento de pegamento, segundo informações do próprio Correios. A ideia é identificar essa quadrilha, intensificar o policiamento, conforme determina a Coordenação Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar ", finalizou.




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com