Criança de 9 anos é vítima de estupro na cidade de Esperantina

Estupro ocorreu no ano passado, mas só foi descoberto agora.

Uma criança de apenas 9 anos de idade foi vítima de um estupro no município de Esperantina, a 179 km de Teresina. De acordo com informações repassadas pelo delegado Leonardo Alexandre da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina, os abusos ocorreram em agosto do ano passado, mas só foram descobertos agora. 

“Houve, sim, estupro. O caso aconteceu no mês de agosto do ano passado e só  chegou ao conhecimento da polícia agora. Ela [vítima] contou apenas para um irmão que a incentivou a revelar tudo para mãe. Na semana anterior ao Natal, a criança, então, revelou para mãe que a e encaminhou para um hospital, onde foi submetida a exames", afirmou Leonardo. 

O delegado explica que os exames comprovaram os abusos contra a menina. "Os exames necessários foram realizados aqui mesmo no hospital da cidade. Eles comprovaram que a criança de 9 anos foi, sim, vítima de abuso sexual”, acrescentou. 

A família procurou a Polícia Civil e prestou Boletim de Ocorrência. O inquérito policial, segundo Alexandre, já foi instaurado e deve apontar o autor dos abusos.

"A mãe levou a filha para fazer os exames e a partir daí o hospital pediu auxilio do Conselho Tutelar que notificou nossa equipe. Nós abrimos inquérito policial e não vamos divulgar maiores informações para não atrapalhar o andamento das investigações", informou. 

Hospital de Esperantina (Crédito: Revista AZ)
Hospital de Esperantina (Crédito: Revista AZ)





Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com