Criança teve partes íntimas tocadas por detento, afirma Sinpoljuspi

O garoto de 11 anos foi encontrado dentro de uma cela do presídio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto de 11 anos foi encontrado embaixo da cama de uma das celas da Penitenciária Agrícola Major César, localizada entre Teresina e Altos. As fotos foram divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o detento que estava com a criança identificado como José Ribamar Pereira Lima, que está preso desde outubro de 2015, responde pelo crime de estupro, cometido contra um adolescente de 14 anos.

Segundo a Secretaria de Justiça, o fato foi descoberto na noite do último sábado (30) quando observaram que faltava uma pessoa na lista de visitas e o horário já tinha se encerrado. Ainda de acordo com a Secretaria, o garoto nega que tenha sofrido algum tipo de abuso por parte do detento.

“Eles afirmaram que deixaram a criança no local por ser uma caminhada longa, chegaram a relatar que o próprio menino que pediu para ficar no presídio porque eles iriam voltar no domingo”, declarou uma conselheira tutelar que acompanha o caso.

O vice-presidente da Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, afirma que o horário que o garoto foi descoberto dito pela Secretaria de Justiça não condiz com a verdade e que a criança relatou ter sido abusada. “Uma testemunha veio até o sindicato desqualificar a declaração da Secretaria que teria dito que a criança foi encontrada após o término da visita, é mentira. A criança foi resgatada 1h30 da madrugada do domingo após uma denúncia ter chegado aos plantonistas, o prédio onde esse preso e essa criança foram encontrados é distante, fora do anexo do prédio principal da Major César, não tem fiscalização. Por isso, assim que os plantonistas receberam a denúncia eles se dirigiram rapidamente até o local onde encontraram o menino. Inclusive, a criança relatou aos servidores que o detento tocou em suas partes íntimas. É um caso gravíssimo”, afirmou.

A Secretaria de Justiça afirmou que o preso foi colocado em uma cela isolada e que está investigando o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES