Delegacia apreende em 11 meses 353kg de drogas na grande Teresina

No mesmo período foram presos 484 traficantes

O delegado titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, informou  nesta quarta-feira (07), que de janeiro a novembro de 2016 os agentes e delegados da Depre, apreenderam 353,787 kg de droga, sendo 241,606kg de maconha e 112,183kg de cocaína na grande Teresina. O delegado disse ainda que no mesmo período foram presos 484 traficantes, sendo que 348 homens e 136 mulheres.

Em suas ações, a Depre apreendeu R$ 247,380 mil, 73 armas, 385 motocicletas, 7 carros e um caminhão. O delegado Menandro Pedro divulgou essas informações durante a plantação de 300 árvores no bosque do clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

“A gente quer mostrar que arvore é vida e a droga é morte e aqui na AABB, nós temos uma área de preservação ambiental e nós queremos que a sociedade possa vir aqui e plante sua árvore e temos que nos unir para conseguir o combate as drogas. Nós temos mais de 300kg apreendidos em drogas somente em Teresina

Na próxima semana, o delegado adiantou que será realizada a incineração dessas drogas na próxima semana. "Eu gostaria de agredecer a imprensa, sociedade piauiense assim como a justiça, Ministério Público e as policias militar e civil que estão sempre com a gente nas operações. Já estamos planejando ações para o ano de 2017”,disse.

O presidente da AABB Teresina, Marcos Cortez, ressaltou que o objetivo da ação é tornar Teresina mais verde e entre as mudas que serão plantadas estão ipês, mangueiras e outras especiais de plantas. “Nós temos em torno de 2,5 hectares onde serão colocados essas mudas, temos uma plantação nativa e queremos tornar Teresina mais verde e a AABB mais atraente para a visitação da população”, afirmou

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro