Delegado diz que jovem negou ter sido sequestrada por companheiro

Ela foi encontrada nesta quarta-feira.

Nesta quinta-feira (02/03), a adolescente Edclécia dos Santos Silva, de 16 anos, que estava desaparecida na cidade de Betânia do Piauí foi encontrada pela polícia. Depois de ter sido achada, a jovem de 16 anos declarou em depoimento ao delegado Witalo Vasconcelos que não tinha sido forçada pelo ex-namorado e que resolveu ir junto com ele por sua própria vontade.

"Nós já tínhamos encontrado diversas contradições nesse caso mas ainda estávamos investigando. Assim que ela foi encontrada disse que não houve sequestro e foi junto com ele porque quis. Ela afirmou ainda que toda a situação causou um certo susto, que viu ele com uma arma falsa e o acompanhou. Após isso eles passaram dois dias no matagal", declarou.

De acordo com o delegado, a jovem afirmou que todo esse tempo eles agiram normalmente. "Não foi registrado nenhum tipo de violência e ela mesmo fez questão de garantir isso, estava bem tranquila", disse.

Segundo a Polícia Militar, o  suposto sequestro ocorreu a três quilômetros da sede de Betânia do Piauí, na zona rural do município , na casa de Maria Valéria de Sousa, avó do rapaz, onde a jovem se refugiava com medo da perseguição do ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento amoroso.


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com