Delegado fala sobre acidente que vitimou ciclista na BR 230

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias

Walter Cunha, delegado Titular do 1º Distrito Policial de Floriano, concedeu uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (27), que vitimou o ciclista Manoel Dionísio, de 33 anos, na Rodovia BR-230.

Segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas, entre elas o condutor do veículo Paraty, envolvido no acidente. “Seguiam três ciclistas fazendo treino e um deles sobre a faixa divisória do acostamento e da pista, os colegas disseram que ele não invadiu, mas o motorista que colidiu alega que ele invadiu a pista, sendo que ele foi atingido pelo veículo e arremessado a alguns metros, a bicicleta foi parar em cima do ciclista que havia um pouco à frente, e ele veio a óbito no local”, disse.

O delegado, ainda afirmou que o veículo está apreendido na delegacia e será colhido alguns dados com relação ao mesmo. “O veículo apresenta avarias no canto direito, farol e parachoque”.

O motorista prestou os primeiros socorros, acionou a PRF, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Walter Cunha, delegado Titular do 1º Distrito Policial de Floriano
Walter Cunha, delegado Titular do 1º Distrito Policial de Floriano



“Como ele não omitiu socorro, a lei garante que não seja flagranteado, pois permaneceu no local e chamou Polícia Rodoviária Federal. E nós estamos apurando ainda a responsabilidade, quem foi que agiu com negligência, imprudência ou imperícia de ambos, se foi culpa da vítima ou se foi culpa do motorista, isso ainda está em apuração", 
ressaltou.

O delegado acrescentou que a identidade do condutor não foi revelada por não ter sido comprovada a responsabilidade do mesmo diante do acidente. “Depois que a gente verificar a culpa fornecemos o nome dele", finalizou Walter Cunha.

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado.

Fonte: Com informações do Floriano News
logomarca do portal meionorte..com