Detento é assassinado dentro da Casa de Custódia

Esse é o terceiro assassinato ocorrido dentro do sistema prisional

O presidiário Itallo Messias Araújo de Carvalho, de 20 anos, foi assassinado por enforcamento dentro  da cela 12, no Pavilhão H, da Casa de Custódia, na madrugada desta sexta-feira (03). A direção da penitenciária convocou a tropa de choque das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), para reforçar a segurança no presídio e fazer revistas nas celas.

Itallo Messias
Itallo Messias (Crédito: Sejus)

O detento dividia a cela com seis presos, que foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), onde será aberto um inquérito para apurar as causas da morte. O sentinela passou o rádio às 03h40 na madrugada de sexta-feira, informando que o detento estava pendurado de costas na cela, com vários hematomas em suas costas. A cela não foi aberta esperando os peritos do Instituto Médico Legal (IML), para retirar o corpo do local.

A  Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), confirmou o assassinato. Esse é o terceiro assassinato ocorrido dentro do sistema prisional piauiense somente em 2017. No dia 17 de janeiro, o detento Rosenberg Silva Costa, 29 anos, foi encontrado morto na cela 4 do pavilhão C da Casa de Custódia, vítima de enforcamento.

Já em 12 de janeiro, uma disputa entre detentos das faccões criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital vítimou , Humberto Wilton Fernandes Moraes, integrante do PCC. O assassinato ocorreu quando a vítima estava sendo transferida de Teresina para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano (244 km da capital), em uma viatura da Sejus.

Casa de Custódia
Casa de Custódia
Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro