Detento é encontrado morto em penitenciária no Sul do Piauí

Ele dividia cela com outros dois presos que percerbaram a sua morte

O detento Carlos Barbosa de Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (11), em uma das celas da Penitenciária José de Deus Barros no município de Picos, no Sul do Piauí

.Segundo o diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, o detento, que estava na cela desde 6 de dezembro, dividia o espaço com outros dois presos que disseram não ter percebido o momento em que Carlos Barbosa morreu.

“Durante as rondas na manhã de hoje os agentes foram comunicados pelos companheiros de cela que Carlos não respondia aos chamados. Após verificar a veracidade das informações e perceber o óbito, de pronto comuniquei o fato ao delegado regional que mandou uma equipe de peritos ao local”, explicou o diretor da penitenciária.

Penitenciária José de Deus Barros (Crédito: Jesika Mayara)
Penitenciária José de Deus Barros (Crédito: Jesika Mayara)

Uma perícia foi realizado e constatou que o detento teve morte por causas naturais.

O diretor da penitenciária informou ainda que o detento havia sido encaminhado no último sábado ao Hospital Regional Justino Luz após apresentar crise convulsiva. “Após ser atendido ele foi medicado e liberado ainda no mesmo dia. Uma perícia mais complexa está sendo feita para atestar a causa da morte.

O detento cumpria pena por homicídio praticado no município de Novo Oriente do Piauí.

Fonte: Com informações do Picos 40 graus
logomarca do portal meionorte..com