Detento é espancado até a morte em penitenciária de Picos

Detento é encontrado morto dentro de cela na Penitenciária de Picos

Nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira (07), por volta de 00h15min, um detento identificado por Reinaldo Lopes de Moura, 28 anos, foi encontrado morto dentro de cela na Penitenciária José de Deus Barros. A vítima encontrava-se pendurada na grade da cela do pavilhão D.

Segundo informações do comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, Reinaldo estava preso pelo crime de Extorsão, resultante de violência doméstica. Segundo ele, a Polícia foi acionada para atender a ocorrência sob suspeita de fuga de detentos, quando na varredura no local policiais se depararam com o corpo de Reinaldo Moura.

Inicialmente a polícia acreditava que se tratava de suicídio, mas os primeiros exames realizados, revelam que o detento foi vítima de homícidio, já que haviam lesões por todo seu corpo, causadas por socos e pontapés de outros presos que o espancaram até a morte e em seguida o penduraram no alto da cela.

Image title

“Pensava-se que era uma tentativa de fuga. Mandamos as viaturas da Força Tática, onde foram feito buscas em todas as celas dos pavilhões. Quando na verdade foi encontrado o corpo do preso. Está tudo sobre controle, os peritos estão no local para averiguarem o real motivo da morte”, relatou o comandante.

Edwaldo Viana ainda acrescentou que há informações preliminares que o detento teria estuprado a própria mãe, crime que os presos não admitem. Reinaldo Lopes de Moura antes de ser preso residia no Povoado Baixio de Geminiano, zona rural de Geminiano.


Fonte: Com informações da Folha Atual