Detento morre com suspeita de overdose em penitenciária do Piauí

O fato aconteceu nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (27/10), por volta das 04h30m um detento identificado como Artur Vieira Barros Neto, morreu por suspeita de overdose após ingerir medicamentos de uso controlado na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Conforme informações do presidente do sindicato dos agentes penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto, o preso não recebia nenhum tipo de medicamento do setor de saúde da unidade. “Ainda não sabemos como ele teve acesso a esses produtos e nem quantos ele ingeriu para chegar ao ponto de vir a óbito, mas houve uma overdose. O tráfico de drogas dentro das penitenciárias existe tanto quanto fora”, declarou.

O presidente acrescentou ainda que a entrada de medicamentos nas penitenciárias são feitas quase que diariamente. “Não tem uma fiscalização adequada para esse tipo de entrada, muitos presos usam esses medicamentos como drogas e acaba dando nisso”, disse.

Antes de ser encaminhado para a Penitenciária Regional de Bom Jesus, Artur cumpria pena em Teresina. Ele foi transferido por ser um dos líderes da última rebelião na Casa de Custódia. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia a investigação do óbito.

 (Crédito: Polícia Militar)
(Crédito: Polícia Militar)


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com