Detentos tentam fugir de penitenciária, mas são recapturados no PI

Um dos homens foi atingido pelos disparos efetuados pela polícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens que cumprem pena na Penitenciária de Oeiras tentaram fugir na manhã desta terça-feira, 08. A tentativa de fuga, aconteceu após uma movimentação que foi causada por cinco detentos no momento do banho de sol, onde os dois tentaram fugir, sendo que um tentou sair pela grade e outro subiu pela passarela que dá acesso a guarita de segurança da penitenciária.

De acordo com Isaú de Sousa Moura, diretor da penitenciária, o detento identificado por Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, que é de Teresina, escalou a parede e subiu a passarela que dá acesso a guarita e tentou tomar a arma do policial, chegando a travar uma luta corporal com ele, momento em que o outro policial efetuou dois disparos, sendo que um atingiu a perna do detento e os estilhaços do outro tiro atingiu o pé do policial. Neste momento, três internos provocavam tumulto no pátio da penitenciaria, quando o segundo condenado conseguiu fugir pela grade de proteção, passando pela cerca elétrica do prédio, e indo para o muro de um clube vizinho a instituição.

O início de motim teve a participação de Ronielio Cosme de Brito, que foi capturado logo após pular o muro da delegacia. Ele foi julgado na comarca de Valença e cumpre pena por roubo; Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, que foi ferido; Edilson Alves Pereira da Silva, conhecido por “Porrota”, julgado na comarca de Oeiras, cumpre pena por assalto; Miguel Sena do Nascimento Neto, conhecido por "Wolverine", julgado na comarca de Oeiras cumpre pena por tráfico de drogas e João Batista Ribeiro de Sousa, julgado na comarca de São João do Piauí cumpre pena por roubo.

Todos os envolvidos serão transferidos para a penitenciaria de São Raimundo Nonato onde responderão um processo administrativo após a provocação de tumulto e tentativa de fuga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES