Dupla é presa suspeita de roubar mais de 20 carro em Salvador

"A gente só rouba rico", disse um dos assaltantes

Dois assaltantes foram presos em Salvador. Leonardo Ferreira de Carvalho e Douglas Sarubi Ferreira, acusados de roubar mais de 20 veículos e pertences das vítimas, afirmaram que roubavam porque estavam desempregados e precisavam sustentar a família.

Segundo Douglas, a família dele é grande e estavam passando fome. O rapaz afirmou que passava por uma situação muito difícil por isso resolveu praticar os crimes, mas ressaltou que "nunca machucou vítima nenhuma".

— A gente nunca tocou em vítima nenhuma, sempre respeitei o ser humano. Tenho [medo de morrer], mas a dor de ver minha família nessa situação [passando necessidade] é pior.

Dupla é presa suspeita de roubar mais de 20 carro em Salvador
Dupla é presa suspeita de roubar mais de 20 carro em Salvador


Imagens de segurança mostram os dois roubando carros na avenida Pinto de Aguiar. As imagens mostram o homem armado, rendendo a vítima que estava com a filha no carro em frente a uma escola. Leonardo afirmou que eles não viram que a mulher estava com criança ao lado.

— A gente vai roubar carro vendo que tem criança? Ninguém aqui é bicho, não.

Leonardo ainda disse que os dois procuraram emprego, mas não encontraram nenhuma oportunidade. Além disso, afirmou que não rouba pobre, apenas quem tem dinheiro.

— Vê se a gente roubou algum pobre aí, um celular na rua, algum carro fuleiro, carro velho. Só roubava quem tinha dinheiro e todo carro era largado na rua para ser devolvido.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares. Leonardo e Douglas preferiam roubar automóveis de pais e mães que chegavam para deixar os filhos na escola. Depois de fugir, os ladrões abandonavam os veículos em via pública e levavam os pertences das vítimas, que eram revendidos.

Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com