Dupla foge de lutadores ao tentar roubar recepcionista de academia

O bandido pulou a catraca da portaria e rendeu a funcionária

Um homem foi flagrado pela circuito interno de segurança ao tentar invadir uma academia de jiu-jitsu na Baixada Fluminense nesta segunda-feira (2).

Ele tentou roubar o celular da recepcionista da Gracie Barra, na Rua Doutor Barros Júnior, no Centro de Nova Iguaçu, enquanto um comparsa dava cobertura do lado de fora.

O bandido pulou a catraca da portaria e rendeu a funcionária que correu, mas foi alcançada por ele. Após ser rendida, ela travou uma luta corporal e em seguida começou a gritar. A confusão chamou a atenção dos cerca de 15 alunos que praticavam o esporte naquele momento. Ao vê-los, os elementos ficaram desesperados e fugiram.

“Eram dois homens. Um ficou lá fora na bicicleta e o outro entrou na academia. Ele não chegou anunciando assalto. Veio até a recepção e pediu uma informação. Mas como eu desconfiei e não respondi, aí ele pulou a catraca já pedindo meu celular. Me cercou na escada e tentou tirar o celular da minha mão. O criminoso puxou meu cabelo para tentar me levar para perto dele, mas eu afastei com o braço. Aí, nesse momento, ele levantou a camisa e disse: ‘Vou te matar’. Mas não dava para identificar que tipo de arma era. Não dava para saber se era uma faca ou um revólver. A minha sorte foi que um aluno viu a situação e chamou os outros alunos. Assustado, o bandido correu e fugiu numa segunda bicicleta", disse a recepcionista, que preferiu não se identificar.

O professor Edgar Xavier de Mattos Neto, de 41 anos, responsável pela aula, contou que o caso ocorreu por volta das 19h30, horário de grande movimento naquela região. A academia está localizada no centro comercial do município.

"Ele entrou para pedir uma informação e rendeu a funcionária, que estava com o celular nas mãos. Poderia ter acontecido uma tragédia. Corremos para tentar imobilizá-lo e chamar a polícia", contou Neto,





Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com