Entregador tem pizzas levadas por bandidos:'Solicitam mais caras'

“É um assalto diferente e inusitado", disse uma das vítimas.

Proprietários de pizzarias de Fortaleza, no estado do Ceará, estão tendo prejuízo com ações de criminosos, mas não se trata de assalto convencional com dinheiro levado. Na nova modalidade, os bandidos estão abordando os entregadores de pizzas e exigindo 'as mais caras', segundo relatam as próprias vítimas.

“Houve três assaltos do tipo. O engraçado é que eles não pedem a pizza da promoção: mista, calabresa e mussarela. Eles solicitam as mais caras, no caso, a de camarão com cheddar, ciliciana e marguerita especial”, conta Rosimar Algusto de Paula, dono de uma pizzaria alvo dos criminosos. 

Segundo a polícia, houve três assaltos em menos de 20 dias. Rosimar explica como funciona o roubo de pizzas. “Os bandidos ligam para a pizzaria e fazem o pedido. Pizzas mais caras. Depois, acredito que passam um nome e telefone falsos e o endereço onde vai acontecer a entrega. Quando o entregador chega ao local, eles levam a pizza”,  comentou. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que para reforçar o policiamento na região, que seria no bairro Aracapé, é necessário que as vítimas registrem boletim de ocorrência. 

Pizzaria em Fortaleza, no Ceará (Crédito: G1 do Ceará)
Pizzaria em Fortaleza, no Ceará (Crédito: G1 do Ceará)


Fonte: Com informações do G1-CE
logomarca do portal meionorte..com