'Especialista' em assalto a ônibus é preso após roubo na Capital

A prisão foi realizada por policiais do 7° Distrito Pólicial.

Policiais do 7º Distrito Policial do bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina, realizaram a prisão, em flagrante, de um homem identificado como Walisson Fernandes de Sousa Barros, 'especialista' em assalto a ônibus coletivo na Capital. O último roubo praticado por ele ocorreu na noite de terça-feira (06).

Walisson Fernandes de Sousa Barros, 'especialista' em assalto a ônibus  (Crédito: Rede Meio Norte)
Walisson Fernandes de Sousa Barros, 'especialista' em assalto a ônibus (Crédito: Rede Meio Norte)

De acordo com o investigador Adonias Lopes, do 7° Distrito Policial, as vítimas que estavam no ônibus fizeram o reconhecimento do acusado. “Ele ontem à noite fez um assalto na nossa área aqui e a gente chegando ao DP localizamos o boletim de ocorrência e fizemos umas investigações. Nós encontramos a vítima que reconheceu ele através de um álbum de fotografia que a gente tem. Nós, então, saímos no sentido de localizar onde o ato ocorreu, porque ele [suspeito] mora na rua, é morador de rua. Ao fazer ronda pela região do Verdão, encontramos o Walisson no meio da rua, as vítimas o reconheceram e o conduzimos”, explicou.

Segundo o investigador, Walisson roubou vários celulares e uma quantia em dinheiro. “Ele levou uns quatro aparelhos celulares, a bolsa de uma senhora e R$ 64 em dinheiro do cobrador e todos os [passageiros], eles reconheceram ele”, acrescentou.

“Nós vamos mandar ele de volta para Casa de Custódia, onde ele passou três meses lá. Ele estava na condicional e vai retornar”, informou.

Fonte: Portal Meio Norte