Ex-médico achado morto implantou nas nádegas e vestiu saia

Farah foi encontrado morto em sua casa na Vila Mariana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves afirmou que o ex-médico Farah Jorge Farah preparou um “ritual” para a própria morte nesta sexta-feira (22), usando música fúnebre e vestindo roupa de mulher.

Farah foi encontrado morto em sua casa na Vila Mariana, na Zona Sul, no começo da tarde. Ele tinha sido condenado a mais de 14 anos de cadeia por matar uma paciente em 2003. Ele seria preso novamente após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar, na quinta (21), a execução da pena.

“Ele colocou uma música sinistra, uma música de terror, coisa estranha, fúnebre. Ele se vestiu com roupas de mulheres, colocou seio, colocou essas coisas, e atentou contra a própria vida”, conta. “Ele fez um ritual pra morte”

— Ele injetou silicone nos seios (peito) e nas nádegas, sim senhor. Quando eu cheguei, ainda dava pra ouvir baixinho uma música fúnebre, não sei qual era. Ele vestia uma saia e um top. Quando finalmente entrei na casa, ele já estava morto e tinha muito sangue no quarto — contou Nico Gonçalves.

Nico disse acreditar que Farah se suicidou cortando a via femoral. Havia um corte profundo na perna e grande quantidade de sangue ao lado do corpo. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas ele já havia morrido. Uma perícia seria realizada na tarde desta sexta. A hipótese é que tenha usado um bisturi.

“Como você sabe ele tem conhecimento médico. Eu sou leigo pra ver isso, estamos aguardando a perícia. Provavelmente ele cortou a via femoral, devido à quantidade de sangue. Ele mesmo sabia o que estava fazendo”, disse.

O delegado conta que a polícia bateu na porta e na janela e tentou entrar pelos fundos antes de arrombar a porta. O cenário encontrado indica que o ex-cirurgião se preparou para o suicídio.

Policiais civis foram à casa do ex-médico nesta sexta-feira para cumprir uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em sessão nesta quinta-feira, a Corte havia determinado o cumprimento da prisão do ex-médico, que fora condenado em 2014 por matar e esquartejar uma mulher. Há três anos, Farah aguardava o julgamento dos seus recursos em liberdade.

Sem conseguir entrar na casa, os policiais chamaram um chaveiro para abrir a porta. Quando finalmente entraram no imóvel, encontraram o ex-médico deitado no chão.

— Quando chegamos para cumprir o mandado de prisão, a porta estava trancada e ninguém atendia. Arrombamos a porta, e (vimos que) ele se matou. — afirmou o delegado.


PENA   

Farah foi condenado em 2014 a uma pena de reclusão em regime fechado pelo assassinato e esquartejamento de Maria do Carmo Alves, que além de paciente era sua amante . Apesar disso, uma decisão de 2007 do Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu que ele respondesse em liberdade.

Em agosto, o relator do caso, ministro Nefi Cordeiro, já havia atendido a um pedido do Ministério Público (MP) de São Paulo e votado pela imediata prisão do ex-médico Farah Jorge Farah. No entanto, houve um pedido de vista do ministro Sebastião Reis Júnior que levou a conclusão do julgamento para esta quinta-feira. Sebastião decidiu acompanhar o voto de Nefi Cordeiro. O STJ também negou recurso da defesa de Jorge Farah que pedia anulação do último júri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES