Ex-prefeito de Barra do Corda pode ter sido assassinado pelo filho

Filho do ex-prefeito, que segue preso, prestou depoimento.

Manoel Mariano Júnior, filho de Manoel Mariano de Sousa, o 'Nenzim', ex-prefeito do município de Barra do Corda, no Maranhão,  assassinado a tiros no começo de novembro, foi preso acusado de planejar o assassinato do próprio pai. Na manhã desta sexta-feira (15), o suspeito prestou seu segundo depoimento acerca do crime. 

De acordo com as investigações, imagens mostram a caminhonete em que o ex-prefeito de Barra do Corda e seu filho Mariano Júnior estavam no momento em que ele foi atingido com um tiro no pescoço.

As investigações apontam que após 'Nenzim' ser alvejado, o carro onde ele estava ainda circulou por cerca de 40 minutos dentro do condomínio e após esse tempo, ele foi socorrido e levado para o hospital, mas já chegou morto ao local.

Mais três pessoas estão presas por envolvimento no crime, entre elas um vaqueiro de uma fazenda do ex-prefeito. A polícia acredita que a motivação seria a seguinte: Manoel Mariano Júnior estaria devendo agiotas  por isso teria vendido cabeças de gado do pai para o pagamento das dívidas.

Manoel Mariano Júnior, filho de Manoel Mariano de Sousa (Crédito: TV Mirante)
Manoel Mariano Júnior, filho de Manoel Mariano de Sousa (Crédito: TV Mirante)




Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com