Família nega envolvimento de jovem na morte de mototaxista

"Estou recebendo ameaças de morte", disse a mãe do jovem.

No dia 04 de novembro, um mototaxista identificado como Izandio Rodrigues do Nascimento, de 40 anos, foi assassinado a tiros durante uma discussão dentro de um bar, na Avenida Gil Martins, na altura do bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina. O jovem Rafael Castelo Branco da Silva, de 18 anos, foi apontado como autor do crime.

A mãe de Rafael, Flávia Alves Castelo Branco, nega envolvimento do filho no crime. "Quero esclarecer que meu filho, Rafael Castelo Branco, não possui nenhum envolvimento nesse crime na Gil Martins. No dia do crime, ele [Rafael] se encontrava no CEM. Eu, inclusive, tenho a declaração de que ele estava lá. Ele evadiu-se, sim, mas foi capturado no mesmo dia. Então, ele não possui qualquer envolvimento com a morte do mototaxista Izandio Rodrigues", disse. 

Rafael fugiu do CEM do dia 11 e foi recapturado horas depois, segundo consta na declaração. O jovem possui 18 anos e segue no CEM por causa de um latrocínio [roubo seguido de morte] que cometeu ainda quando era menor de idade. Flávia conta que passou a receber ameaças logo após o filho ser apontado como autor do crime. 

"Meu filho já possui 18 anos e continua lá por ter praticado um latrocínio quando era menor. Após essas acusações, eu passei a receber ameaças de morte. Os policiais chegaram lá na minha casa, onde encontraram o Rafael, com agressões e havia crianças lá", declarou. 

Confira logo abaixo a declaração emitida pelo Centro Educacional Masculino,

O crime

De acordo com o Major Mayron, do 1ª Batalhão da Polícia Militar, duas versões estão sendo investigadas pela polícia. 

A primeira seria de que o crime teria ocorrido enquanto vítima e acusado participavam de um jogo de sinuca. "O crime ocorreu por volta de 2h30 da madrugada do dia 04 em um bar na Gil Martins, próximo ao Terminal de Ônibus. O homem [ autor do crime] estava armado e atirou nele durante uma discussão", afirmou.

Segundo o Major, outra versão dá conta de que o mototaxista estava jogando sinuca no bar quando, de repente, um veículo se aproximou, três homens desceram e um deles começou a efetuar disparos contra Izandio.






Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com