Fazendeiro é assassinado por vizinho em briga por terras no Piauí

Crime ocorreu na zona rural de Olho D’Água do Piauí nesta terça.

Um fazendeiro identificado como Otaviano Marquesa Soares foi assassinado a facadas e pauladas após discussão por causa de terras com um vizinho identificado por Osmir Teixeira Gomes, na localidade Santa Rita, zona rural do município de Olho D’Água do Piauí. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 07.

O cabo Jorge, da Polícia Militar, explica como tudo aconteceu.  “O que ocorreu foi uma briga entre vizinhos de terrenos, na localidade Nova Santa Rita. A briga foi entre a vítima Otaviano e o acusado de nome Osmir. O Otaviano sacou uma arma e efetuou três ou quatro tiros contra Osmir, que ficou ferido. O filho de Osmir, ao perceber que o mesmo havia sido atingido, ajudou o pai a matar o Otaviano a pauladas e facadas", afirmou.

Segundo o policial, a briga entre os dois já é antiga, já que Otaviano comprou um terreno onde havia um poço comunitário. Após a compra, cercou o local e causou revolta dente os demais moradores. Na manhã de hoje, Osmir foi tirar satisfação  com Otaviano e os dois discutiram. 

“O Otaviano havia comprado esse terreno, onde existia um poço que era comunitário. O Otaviano, após comprar o poço, cercou e proibiu movimentação lá. O poço, no entanto, foi cavado pela comunidade. Então, existia esse entrave: o Otaviano era contra as pessoas pegarem água no local", explicou. 

O major Lacerda, comandante do 18ª Batalhão de Água Branca, informou que o filho de Osmir, que supostamente teria participado do crime, foi conduzido para o Distrito Policial da cidade.

“Os dois estavam discutindo e possivelmente o filho de Osmir, que estava lá, teria participado do crime. Como ele estava no local, foi levado para o DP aqui de Água Branca. Otaviano atirou contra Osmitr, mas em seguida foi atingido com dois tiros", afirmou. 

Segundo o major, Osmir foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado em estado grave. “O  Osmir foi socorrido e se encontra no HUT, informou. 





Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com