'Gangue do Renascença II' usava arma da Polícia Militar do Maranhão

Depre pendeu 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Na quinta-feira, dia 15, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou a operação R2, com objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão, visando combate ao tráfico de drogas nos bairros Alto da Ressurreição, Conjunto Renascença II, Monte Horebe, Parque Colorado, todos localizados na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação foi deflagrada após receber diversas denúncias anônimas através do aplicativo da delegacia, Depre. "A R2 é uma nomenclatura que significa 'Gangue do Renascença 2'. Nós deflagramos essa Operação de forma integrada, junto com a Polícia Militar e PM4. Nós conseguimos apreender entorpecentes, entre crack e maconha, dinheiro, veículos, dente eles motos, que são produtos de roubos", afirmou. 

Segundo o delegado, foram encontradas duas armas, sendo que uma pertence à Polícia Militar do Maranhão. "Foram 12 pessoas conduzidas, sendo que algumas foram autuadas e outras prestaram depoimento e foram liberadas. É importante frisar que nós também apreendemos duas armas de fogo: um revólver e uma pistola. Essa pistola é de uso da Polícia Militar do Maranhão", acrescentou. 

Ainda conforme o delegado, a arma foi encontrada na casa de uma acusado identificado por Gerônimo.

delegado Matheus Zanatta (Crédito: Rede Meio Norte)
Delegado Matheus Zanatta (Crédito: Rede Meio Norte)
Armas, drogas e pé de maconha apreendidos (Crédito: Efrém Ribeiro)
Armas, drogas e pé de maconha apreendidos (Crédito: Efrém Ribeiro)


A Operação

O delegado Menandro Pedro afirmou que o balanço da operação foi muito positivo e uniu a Polícia Civil, Rone, Canil. Segundo ele, foram apreendidos um pé de maconha de aproximadamente 1,80 m de altura, pistolas, revolveres, maconha embalada, cocaína, dinheiro, além de motocicletas e carros frutos de roubos. O delegado disse que muitos traficantes foram presos e outros acusados de cometer roubos, furtos, latrocínio e tráfico de drogas foram detidos.

Segundo o delegdo, o pé de maconha é alto e parecido com uma "árvore de natal". Foram presos até o momento 12 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.  Dentre os presos estão Lúcio Mendes dos Santos, de 72 anos; Maria Ivaniza de Oliveira Lima, de 55 anos; Josué Felício Teixeira; Francisca de Sousa e Valteres de Sousa.

O delegado Thales Gomes, da Depre, afirmou que o pé de maconha foi apreendido com acusado de tráfico identificado por André. No local também foi apreendido duas porções de cocaína.  Ele disse que foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, onde foram encontradas mais drogas. 

Acusados de tráfico de drogas (Crédito: Efrém Ribeiro)
Acusados de tráfico de drogas (Crédito: Efrém Ribeiro)


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com