Garoto surdo-mudo é amarrado e agredido dentro de escola pública

A criança foi encontrada amarrada no banheiro da escola

Um menino surdo-mudo de 11 anos foi amarrado e agredido por quatro adolescentes dentro do banheiro de uma escola estadual no Bairro Parque Cuiabá. De acordo com informações da  Polícia Militar, o caso foi registrado na Escola Estadual Salim Felício. 

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informou que a pasta promove campanhas contra o bullying em toda a rede escolar e que, nesse caso, a escola realizou o procedimento correto, que consiste em acionar o Conselho Tutelar e a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência sobre a situação.

Garoto surdo-mudo é amarrado e agredido dentro de escola pública
Garoto surdo-mudo é amarrado e agredido dentro de escola pública


De acordo com a PM, o menino foi encontrado pelo diretor da escola. Ele estava amarrado e teria sido agredido com socos e chutes. Os agressores ainda teriam tentado empurrar a cabeça da criança dentro do vaso.

A guarnição de ronda escolar da PM foi acionada pelo diretor e, quando chegou ao local, a criança já havia sido desamarrada. O menino, então, indicou aos policiais e ao diretor que os autores da agressão seriam quatro adolescentes, sendo um deles com 13 anos de idade e os demais, com 14 anos.

O diretor da escola e os policiais entraram em contato com os pais da vítima e dos supostos agressores e todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. 

Fonte: Com informações do G1