Gêmeos espanhóis são presos com avião carregado de cocaína

O avião tinha licença de voar no Brasil até setembro de 2019

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois irmãos gêmeos espanhóis foram presos na madrugada desta quarta(20) com 67 kg de cocaína escondida no assoalho, de um jatinho em Goiânia. A aeronave, segundo informações da Polícia Federal, é dos Estados Unidos. A dupla diz que não sabia que havia droga no bimotor.

O avião, prefixo N401NA, estava em um hangar em um aeródromo às margens da GO-070. Os presos, que têm 57 anos, falaram para a polícia que o avião tem autorização para voar no Brasil até janeiro. A polícia ainda vai verificar se a aeronave tinha essa permissão ou não.

No site da Federal Aviation Administration (FAA), entidade que regula a aviação nos Estados Unidos, consta que o avião tem registro válido até setembro de 2019.

De acordo com a Polícia Federal, os dois vão responder por tráfico internacional de drogas. O delegado, agora, pretende saber se a cocaína ia para o exterior ou estava chegando de lá: “Vamos identificar quais as cidades eles passaram e desde quando estão no país", explicou o delegado.

O presidente do Aeroclube de Goiânia, Arcenio Neiva Costa, disse que o aeródromo tem mais de 90 hangares, com vários donos diferentes. Os espaços podem ser alugados por qualquer pessoa e não há como fiscalizar quem entra ou sai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES