Homem arrasta idosa pelo chão na tentativa de roubar bolsa

O acusado agiu com violência com a vítima.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (7), por volta das 21h no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Ele é suspeito de ter assaltado uma idosa na última quarta-feira (2).

Imagens de circuito de segurança mostram a hora que dona Francisca, de 73 anos, anda pela rua. A ex-enfermeira voltava para casa depois de ajudar uma sobrinha que tem esquizofrenia. Era pouco mais de 23h da última quarta-feira.

Rafael Pereira Sá, mais conhecido como "Louco", aparece. De repente, ele puxa a bolsa da idosa. O braço dela está preso ao objeto e a mulher é arrastada. Outro ângulo da imagem mostra a vítima já caída, o ladrão consegue tirar a bolsa, depois abandona a mulher jogada no chão e vai embora correndo.

Pelas imagens da câmera de segurança, a polícia viu a direção em que o suspeito correu. No caminho ele deixou cair uma chave que pertencia a dona Francisca. Os policiais descobriram que ali é rota para um lugar onde se concentram usuários de drogas. Os próprios usuários contaram onde estava o assaltante.

Depois que estava preso, "Louco" confessou o crime e deu detalhes. Na delegacia ele confirmou que é ele quem aparece em outras imagens, que mostram ele levando produtos de um mercado.

O furto foi três dias depois do ataque à idosa. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.


Fonte: Com informações do R7