Homem condenado a 49 anos de prisão é preso na capital

Sérgio Araújo foi condenado pelos crimes de homicídio e roubo.

Um homem identificado como Sérgio Araújo dos Santos, de 40 anos, foi preso  na Vila das Torres, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, na sexta-feira, dia 09 de dezembro. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o mesmo estava foragido da Major César há pelo menos um ano, onde cumpria pena por homicídio e roubo. 

O tenente Elivaldo Morais, do 13ª Batalhão da Polícia Militar, informou que o acusado chegou a resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais. " Ele [Sérgio] foi preso ontem à tarde na Vila das Torres por policiais civis do 22ª Distrito Policial, sob coordenação do chefe de investigação Herlon Viana. No momento da prisão, ele reagiu e por conta disso foi conduzido à força", afirmou. 

Ainda segundo o tenente, Sérgio Araújo cumpria pena na Major César por ter sido condenado a 49 anos de prisão pelos crimes de homicídio, estupro e roubo. "Contra ele pesa vários homicídios e estupros, sendo que todos com requintes de crueldade. Ele é bastante violento com suas vítimas e também é assaltante", acrescentou. 

O mandado de prisão foi expedido por José Vidal de Freitas Filho, juiz de Direito da Vara das Execuções Penais de Teresina. O acusado foi encaminhado para Central de Flagrantes. 

Sérgio Araújo dos Santos (Crédito: Divulgação)
Sérgio Araújo dos Santos (Crédito: Divulgação)



Fonte: Portal Meio Norte