Homem é agredido após tentar matar criança afogada em Santos

O homem, entrou na água com a criança e a levou até o fundo

Uma guarda-vidas de Santos, no litoral de São Paulo, impediu, na última terça-feira (20), que um desconhecido cometesse um crime contra uma criança de apenas oito anos. O caso aconteceu próximo ao Posto 6 de salvamento, na praia da Aparecida.

Segundo a polícia, o garoto estava acompanhado da família, que mora em Santo André, no ABC Paulista, na faixa de areia da praia. O menino, porém, se distanciou dos familiares por um momento e foi abordado por um homem, que o levou, à força, para dentro do mar.

O homem, de 29 anos, entrou na água com a criança e a levou até o fundo. Ao perceber a abordagem, uma guarda-vidas foi ao encontro do menino e chegou a perguntar se ele conhecia o homem. O garoto, então, respondeu que não, e a profissional o tirou do mar e de perto do suspeito.

Homem é agredido após tentar matar criança afogada em Santos
Homem é agredido após tentar matar criança afogada em Santos


Assim que a polícia chegou o homem tentou fugir, mas foi impedido pela própria guarda-vidas e pelo pai da criança, que o segurou. Segundo testemunhas, o suspeito chegou a ser agredido por banhistas que estavam no local.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Defesa da Mulher, onde foi dada voz de prisão ao rapaz já que houve flagrante. O homem ficará preso na cadeia anexa ao 5º à disposição da Justiça.

Fonte: Com informações do G1