SEÇÕES

Homem é encontrado morto na zona rural de Massapê do Piauí

Segundo moradores, ele foi preso pelos próprios comparsas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (07/02), um homem ainda não identificado foi encontrado morto na comunidade Feição, zona rural do município de Massapê do Piauí. De acordo com informações, o corpo seria de um dos três homens suspeitos que foram vistos em diversos locais na região do povoado São Francisco desde a tarde da última segunda. A polícia acredita que eles estavam planejando realizar assaltos na região. 

O homem teria sido assassinado pelos próprios comparsas ainda na noite de segunda. Segundo informações, eles pediram água em uma residência e instantes depois, iniciaram uma discussão, seguida de disparos. A polícia foi acionada por moradores e uma equipe se deslocou até a região para prender os suspeitos.

Durante as diligências, a viatura encontrou com apenas dois suspeitos trafegando em uma motocicleta. Um foi capturado e o veículo apreendido. O outro conseguiu fugir adentrando no matagal. Buscas foram realizadas, mas a falta de luminosidade dificultou o trabalho da PM.

O preso, mesmo algemado com as mãos para trás, conseguiu pular da caçamba da viatura e fugir pelo mato. As buscas pelos homens foram intensificadas e se estenderam pela madrugada e dia da terça-feira (6), com a participação de policiais de Massapê, Caridade, Jaicós e da Força Tática de Paulistana. Barreiras foram montadas e buscas realizadas em diversas comunidades.

Um dos elementos foi identificado como Marconiete de Carvalho Costa, mais conhecido como “Barrão”, natural de Caridade do Piauí. As últimas informações obtidas pela polícia são de que o mesmo fretou uma motocicleta para levá-lo até próximo a Caridade e depois seguiu por propriedades rurais. “Barrão” conhece bem a região, fator que facilitou a sua fuga.

Segundo informação da polícia, o homem que fugiu algemado é natural de Salgueiro, no Pernambuco. Ele chegou a ser visto em duas localidades com as pulseiras das algemas, pedindo água e café. A última vez foi na localidade Caldeirãozinho, onde bebeu água e pediu informações de como chegar em Caridade. A polícia se aproximou em uma motocicleta e o mesmo correu em direção ao mato. A região foi cercada pela polícia, mas o fugitivo não foi mais visto.

No final da tarde de quarta-feira, um morador da comunidade Feição encontrou o corpo em estado de decomposição, distante cerca de 30 metros da estrada vicinal, na mesma direção onde haviam sido efetuados os disparos na noite de segunda-feira (5). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. 

Com o homem que chegou a ser preso, a polícia encontrou um documento de identidade com o nome Joseildo Neto da Silva, de 28 anos, natural de Salgueiro-PE. No momento da captura, ele informou que o documento pertencia ao comparsa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos