SEÇÕES

Homem é imobilizado e morto por policial durante abordagem; vídeo

A família pede Justiça pelo caso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (18), um homem identificado como Wanderson Sousa, foi morto com um tiro no momento em que era imobilizado no chão por um policial militar, em Guarulhos.

De acordo com a esposa da vítima, a morte do seu marido ainda é um mistério. Na delegacia responsável pelo caso os policiais deram poucas informações do crime. Daniele Alves informou apenas que seu marido reagiu a abordagem do policial e durante uma discussão foi baleado com um tiro no peito.

Imagens de um vídeo feito por uma testemunha mostra o momento em que Wanderson Sousa está imobilizado e o policial está ajoelhado ao lado. É possível ver o PM fazendo força para segurar os braços da vítima que o tempo todo se debate.

Um outro homem de camisa verde ajuda o policial a conter o jovem. Em seguida se ouve um estampido. O PM se levanta com a arma na mão e o homem de camisa verde também se ergue e entra em uma pick-up que estava estacionada ao lado da cena do crime.

O policial então caminha até o meio da rua. Wanderson Sousa, gemendo, consegue ficar de pé e atravessa a rua cambaleando, quando cai no meio fio, aparentemente já sem vida. O resgate foi chamado, mas Wanderson Sousa chegou morto ao hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista.

Para a mulher de Wanderson, o vídeo deixa claro que o marido foi executado quando estava imobilizado no chão pelo PM e o outro homem.

De acordo com a comunicação social da PM, Wanderson teria roubado um veículo e feito o proprietário refém por volta das 10h20. Durante uma perseguição policial, atropelou uma pessoa que dirigia uma moto e, após o acidente, trocou tiros com policiais, quando foi baleado. Foi socorrido ao Santa Marcelina, onde não resistiu aos ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos