Homem é morto com golpes de foice dentro de centro de recuperação

O crime ocorreu no povoado Chapadinha, zona rural de Teresina.

Um homem, não identificado, foi assassinado a golpes de foice dentro de um Centro de Recuperação clandestino, localizado no povoado Chapadinha, na zona rural de Teresina, na tarde de segunda-feira, dia 01 de maio. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e realizou a remoção do corpo. 

O Capitão Mendes, do 13° Batalhão da Polícia Militar, informou que o crime ocorreu na tarde de ontem. “Por volta das 13h30 nós fomos informados de que havia ocorrido um homicídio no povoado Chapadinha. Ao chegar ao local nós encontramos uma pessoa ao chão, com a cabeça toda desfigurada e vítima de um homicídio praticado por uma outra pessoa que sofre de problemas mentais”, afirmou.

Homem é morto com golpes de foice dentro de centro de recuperação  (Crédito: Rede Meio Norte)
Homem é morto com golpes de foice dentro de centro de recuperação (Crédito: Rede Meio Norte)

Segundo o capitão, o encarregado pelo Centro de Recuperação não estava no local no momento do ocorrido. “A informação que nós tivemos é de que o encarregado, conhecido pelo nome de Cícero, havia saído do local e quem estava responsável era um senhor identificado como Irma que nos forneceu todas as informações, disse que a vítima e o agressor tinham problemas mentais”, acrescentou.

O capitão explica, em detalhes, como aconteceu o crime. "O senhor Irma estava capinando o mato na companhia de um outro homem identificado como Etevaldo fazendo limpeza no local. O Etevaldo saiu para tomar água e, em seguida, o senhor Irma ouviu um barulho de que o agressor estava com uma foice, utilizando ela como arma e que veio desferir vários golpes na cabeça da vítima que foi a óbito de imediato e não houve nenhum tipo de discussão entre vítima e agressor”, explicou.

O acusado ainda tentou resistir à prisão, mas acabou preso pelos policiais do 13° BPM. “Quando chegamos aqui no local, ele se encontrava tomando banho, nós utilizamos dos meios necessários para contê-lo e algemá-lo”, informou.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A motivação ainda é desconhecida. 

Caso será investigado pela Polícia Civil (Crédito: Rede Meio Norte)
Caso será investigado pela Polícia Civil (Crédito: Rede Meio Norte)



Fonte: Portal Meio Norte