Homem é preso acusado de furtar ofertas de igreja em Bom Jesus

Câmeras de segurança flagraram toda a ação na igreja.

A Polícia Civil do município de Bom Jesus, região Sul do Piauí, realizaram a prisão de um homem identificado como Luciano Silveira da Anunciação, acusado de furtar a oferta de fiéis da igreja São Pedro Apóstolo, que fica localizado na cidade. A prisão foi efetuada na segunda-feira, dia 26 de junho.

O delegado Aldely Fontenele, da Polícia Civil de Bom Jesus, informou que primeiramente Luciano foi ao local trabalhar como pintor e durante esse período observou o funcionamento da igreja, onde era guardado as contribuições e conquistou a confiança dos fiéis.

Segundo o delegado, no domingo, dia 25, ocorreu um evento na igreja e Luciano, antes de sair do local, deixou uma janela aberta e ao anoitecer retornou ao local e furtou todo o dinheiro arrecadado. "O mesmo se prontificou a fechar as janelas e deixou uma aberta para adentrar no local mais tarde", contou.

Câmeras de segurança, no entanto, flagraram toda a ação que revoltou os fiéis. Em posse dessas imagens, os policiais civis prenderam o mesmo que durante depoimento afirmou ter sido roubado, tendo a própria motocicleta furtada da calçada de casa.








Fonte: Portal Meio Norte