Homem é preso após assaltar supermercados e posto de combustíveis

Marcos Willian estava em liberdade há três dias

Após passar três dias em liberdade, Marcos Willian Barros foi preso em Picos depois de realizar uma serie de assaltos a mão armada. Segundo o delegado plantonista, Rodrigo Morais, Marcos assaltou dois supermercados um localizado no Centro e outro no Bairro São José e na madrugada de domingo, 16, assaltou um posto de combustíveis no bairro Catavento.

“Ele foi posto em liberdade na quarta-feira, 12, e desde que saiu começou a causar um verdadeiro terror em Picos. Em todos os crimes ele fez uso de uma faca peixeira. Os policiais militares compareceram a um dos estabelecimentos e capturou imagens, graças aos vídeos eles já identificaram o Marcos, por ser uma figura conhecida da cidade”, disse o delegado.

Durante os crimes pequenas quantidades de dinheiro foram roubadas das vítimas. Marcos foi preso na tarde de ontem na casa da sua mãe, localizada no bairro Morada Nova.

“Ele é uma pessoa muito inteligente, fiquei impressionado durante o interrogatório dele com a sua capacidade de conversar e ter um vocabulário apurado, mas ele é viciado em crack. Irá passar alguns meses preso e quando sair, para manter o seu vício, ele vai voltar a praticar crimes a mão armada”, relatou Rodrigo.

O acusado estava preso por roubo à mão armada. “Durante os meus plantões é impressionante a quantidade de roubos na cidade de Picos. A Polícia Militar vem praticando um bom trabalho, pois está prendendo muita gente. No final de semana retrasado, forma quinze procedimentos com dez presos, seis dele por rouba a mão armada, a nenhum deles coube fiança”, finalizou o delegado.

Fonte: Com informações do Picos 40 graus
logomarca do portal meionorte..com