Homem executado no Dirceu sofreu atentado de traficante há 15 dias

‘Zé da Dinda’ fazia uso de drogas e era envolvido com o crime.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o 'Baretta', já iniciou investigação acerca do assassinato de José Ornaldo de Sousa Passos, mais conhecido como ‘Zé da Dinda’, executado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo no Loteamento Nova Santana, bairro Bom Princípio, região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (22).

“Há 15 dias, segundo informações de familiares, ele sofreu um atentado a faca por um indivíduo que é traficante na região, inclusive já sabemos o nome, apesar de ser ventilado. Ontem, ele foi atingido com nada mais nada menos que cinco disparos efetuados por um indivíduo em uma motocicleta modelo Pop 100", afirmou. 

Delegado Francisco Costa, o 'Baretta' (Crédito: Rede Meio Norte)
Delegado Francisco Costa, o 'Baretta' (Crédito: Rede Meio Norte)

Segundo o delegado, "Zé da Dinda" tinha envolvimento com o mundo do crime e fazia uso de drogas. "Eu não vou entrar na questão da motivação, se foi acerto de contas ou não, apesar de ele ser uma pessoa que já vivia no submundo do crime. Contudo, nenhum indivíduo está com aptidão para cometer justiça com as próprias mãos. Então esse indivíduo que matou, ele pode ficar certo: nós vamos investigar o perfil do sujeito, o que interessa é que ele foi vítima de um homicídio”, declarou.

O crime

José Ornaldo de Sousa Passos foi morto com cinco tiros na noite de quarta-feira (22) no Loteamento Nova Santana, bairro Bom Princípio. Algumas testemunhas viram a cena, mas preferiram se manter em silêncio, outras afirmaram que viram dois homens em uma motocicleta realizando disparos contra a vítima. A polícia, conforme informou o delegado, acredita que apenas um indivíduo praticou o crime.

José Ornaldo de Sousa Passos, executado com cinco tiros na região do Dirceu (Crédito: Polícia Civil)
José Ornaldo de Sousa Passos, executado com cinco tiros na região do Dirceu (Crédito: Polícia Civil)



Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com