Homem mata rival após discussão em jogo de futebol no Piauí

Maciel de Figueiredo já respondia por porte ilegal de arma

Um suspeito identificado como Maciel de Figueiredo,  é acusado de matar de forma brutal seu rival Aristeno Soares Barbosa, o Baiano, após uma briga durante jogo de futebol no município de Bom Jesus (640 km de Teresina). O crime ocorreu em fevereiro de 2016, mas Maciel só foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (24/04).

De acordo com o inquérito policial, dia 19 de fevereiro de 2016, após uma discussão, em meio uma partida de futebol, Baiano teria agredido Maciel com socos e pontapés sem um motivo aparente. No dia seguinte, Maciel, em poder de uma espingarda calibre 20, invadiu a casa do seu desafeto e efetuou cinco disparos contra ele.

A vítima morreu ainda no local e autor fugiu logo depois do crime. Segundo as investigações preliminares, Maciel teria ido para a cidade de Morro Cabeça no Tempo e de lá para a cidade de São Paulo.

Após 12 meses, o homicida retornou à cidade de Bom Jesus e passou a ser monitorado pela Equipe de Investigação local. Maciel foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, exarado pelo Juiz de Direito desta comarca. Ele não esboçou reação à ação policial nem tão pouco arrependimento por aquilo que fez.

O criminoso deve ser submetido à exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à Penitenciária Regional de Bom Jesus. Maciel de Figueiredo já respondia por porte ilegal de arma de fogo desde agosto de 2014.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da Ascom/Polícia Civil
logomarca do portal meionorte..com