Homem que agrediu a mãe é denunciado por tortura no Maranhão

Homem agridiu a própria mãe de 84 anos em São Luís.

A 16ª Promotoria de Justiça Especializada, do Ministério Público do Maranhão, ofereceu denúncia contra o bacharel em direito Roberto Elísio Coutinho, de 51 anos, preso após aparecer em um vídeo agredindo fisicamente a sua própria mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos, no município de Raposa, em São Luís, no Maranhão. O caso gerou bastante revolta. 

De acordo com o promotor José Augusto Cutrim Gomes, o suspeito foi denunciado pelos crimes de tortura, maus tratos, retardamento de prestação de assistência a pessoa idosa e apropriação indébita. As agressões, conforme o promotor, ocorriam há pelo menos 20 anos. O caso será julgado pela juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís. 

Homem agride a própria mãe de 84 anos
Homem agride a própria mãe de 84 anos

Na denúncia, o promotor deixa claro que “durante anos (Roberto Elísio), expôs a integridade física e psíquica da vítima, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, ao privá-la de cuidados indispensáveis, quando tinha o dever de fazê-lo”, diz Augusto Cutrim no pedido.

No vídeo dar para ouvir claramente ele ameaçando a idosa: “Ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, porque tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, ameaça ele, antes de agredir a senhora novamente.

“Ninguém tá te aguentando aqui. Eu quero é ficar sozinho, eu quero é ficar só nessa casa”, diz Roberto, antes de afirmar que vai dá-la para morar com o filho dele.

Veja os vídeos!










Fonte: Com informações do G1-MA