Homem que agrediu a mãe é denunciado por tortura no Maranhão

Homem agridiu a própria mãe de 84 anos em São Luís.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 16ª Promotoria de Justiça Especializada, do Ministério Público do Maranhão, ofereceu denúncia contra o bacharel em direito Roberto Elísio Coutinho, de 51 anos, preso após aparecer em um vídeo agredindo fisicamente a sua própria mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos, no município de Raposa, em São Luís, no Maranhão. O caso gerou bastante revolta. 

De acordo com o promotor José Augusto Cutrim Gomes, o suspeito foi denunciado pelos crimes de tortura, maus tratos, retardamento de prestação de assistência a pessoa idosa e apropriação indébita. As agressões, conforme o promotor, ocorriam há pelo menos 20 anos. O caso será julgado pela juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís. 

Na denúncia, o promotor deixa claro que “durante anos (Roberto Elísio), expôs a integridade física e psíquica da vítima, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, ao privá-la de cuidados indispensáveis, quando tinha o dever de fazê-lo”, diz Augusto Cutrim no pedido.

No vídeo dar para ouvir claramente ele ameaçando a idosa: “Ou tu fica calada, ou tu vai internada. É o que eu te digo toda hora, porque tu tá insuportável, mamãe. Ninguém te aguenta”, ameaça ele, antes de agredir a senhora novamente.

“Ninguém tá te aguentando aqui. Eu quero é ficar sozinho, eu quero é ficar só nessa casa”, diz Roberto, antes de afirmar que vai dá-la para morar com o filho dele.

Veja os vídeos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES