Homem tenta assaltar ônibus com metralhadora e é morto

Um dos passageiros - policial - reagiu e acertou o suspeito.

Um homem, identidade não revelada, morreu ao tentar assaltar um ônibus coletivo em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de outubro. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos passageiros, supostamente um policial , estava no veículo, reagiu e acabou acertando o suspeito que, ferido, foi a óbito ainda no local. 

Uma testemunha, que prefere não se identificar, conta que o suspeito estava em uma parada de ônibus, entrou no coletivo à força e em seguida anunciou o assalto. "O motorista não deixou. Mas aí quando um passageiro desceu, o cara aproveitou e entrou. E ele já começou a esculachar. Agrediu uma senhora que estava falando no telefone. E aí o passageiro se levantou, com a arma na mão. O bandido, então, acabou sendo baleado. Um tiro resvalou e veio parar embaixo da minha cadeira", disse. 

Acusado estava armado com uma metralhadora (Crédito:  Fabiano Rocha / Extra)
Acusado estava armado com uma metralhadora (Crédito: Fabiano Rocha / Extra)

Outra testemunha, que completa ano no dia de hoje, reclama da violência na cidade. "Era uma arma de guerra, enorme. Faço aniversário hoje, completo 44 anos, e olha só o que o Estado do Rio me dá de presente: passar por um susto enorme desses - contou o técnico de refrigeração", contou. 

Um químico de 25 anos, que também vinha no ônibus, diz que se assustou com a arma usada pelo criminoso. "A gente espera pistola, revólver, faca. Mas metralhadora, nunca. É complicado", relatou. 



Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com