Homens que atiravam celulares para detentos da Custódia são presos

Além das prisões, uma fuga foi abortada na Irmão Guido

Nesta terça-feira (12), policiais militares efetuaram a prisão de dois homens que foram flagrados atirando aparelhos celulares, baterias e pilhas para dentro da Casa de Custódia, na zona sul de Teresina. Os acusados estavam em uma rua lateral ao presídio quando foram presos pelos policiais, que fazem parte da guarda do presídio. 

A ação aconteceu por volta das 9h da manhã e com os acusados os policiais ainda apreenderam uma motocicleta. Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 

Casa de Custódia (Crédito: Reprodução)
Casa de Custódia (Crédito: Reprodução)

Fuga abortada

Ainda na manhã de hoje uma fuga foi abortada na Penitenciária Irmão Guido, também na zona sul de Teresina. As diretorias de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) e da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP) receberam informações de que os detentos estavam cavando um túnel no local e comunicou à gerência do presídio, que, imediatamente evitou a tentativa de fuga.

Penitenciária Irmão Guido (Crédito: Reprodução)
Penitenciária Irmão Guido (Crédito: Reprodução)

“Recebemos a informação da Dipe e da DUAP e, prontamente, acionamos os agentes penitenciários de plantão, que, após identificarem e coibirem a tentativa de fuga, iniciaram a vistoria na unidade. Graças ao trabalho conjunto, conseguimos evitar um fuga e seguimos garantindo a ordem no presídio”, pontua o gerente da Irmão Guido, Josiel Lima.

Desde a semana passada, quatro tentativas de fuga foram abortadas no sistema prisional do Piauí, uma na Casa de Custódia, uma na Penitenciária Regional de Esperantina e duas na Guido.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com