União: Idoso é apedrejado ao tentar evitar assalto em seu comércio

Acusado foi preso; o caso ocorreu no município de União.

Um idoso identificado como Antônio José de Freitas, de 65 anos, foi agredido a pedradas durante uma tentativa de assalto no povoado David Caldas, zona rural da cidade de União, na noite de domingo, dia 27. O acusado de praticar as agressões, identificado como Daniel San Galovão, de 22 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, dia 28. 

De acordo com informações do tenente Elivaldo Morais, do 13º Batalhão da Polícia Militar, Daniel já estava sendo procurado por vários outros crimes. "Esse meliante, Daniel, era procurado pela Polícia Militar por realizar assaltos e arrombamentos no povoado Davi Caldas. A população há bastante tempo sofre com as infrações cometidas por ele, que foi preso em uma chapada que fica no citado povoado", explicou o tenente. 

Segundo o tenente, o acusado costumava agir com bastante violência. "Ele tentou roubar o comércio deste idoso, jogou pedras e deixou a vítima lesionada, inclusive ele [o idoso] quebrou o joelho devido uma pedra grande", acrescentou.

A vítima foi levada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O acusado, que foi encontrado debaixo de uma rede, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Antônio José de Freitas (Crédito: Divulgação)
Antônio José de Freitas (Crédito: Divulgação)
Daniel San Galovão (Crédito: Divulgação)
Daniel San Galovão (Crédito: Divulgação)




Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com