Idosos tem aposentadorias roubadas por hacker em Teresina

A delegacia do idoso já trabalha para solucionar o caso

Alguns idosos estão registrando Boletim de Ocorrência na delegacia especializada, em Teresina, após terem suas contas zeradas. O dinheiro da aposentadoria dos clientes de um banco privado, foi automaticamente debitado, minutos depois do depósito do dinheiro. A movimentação também foi grande na agência do banco, no centro de Teresina. Os idosos foram até a delegacia para saber como serão feitos os procedimentos legais.

As informações preliminares são de que o problema teria sido causado pela ação de hackers (especialista que usa os conhecimentos para praticar crimes virtuais), de Salvador e Fortaleza que atuam preferencialmente no início da manhã.

De acordo com um funcionário da Delegacia do Idoso, cerca de 100 pessoas já registraram Boletim de Ocorrência somente nesta sexta-feira (02) e mais vítimas continuam chegando. O problema está ocorrendo desde segunda-feira, só hoje (02) atingiu mais vítimas. O delegado João Paulo Lima está colhendo os depoimentos dos idosos.

 Idosos tem aposentadorias roubadas por hacker em Teresina
Idosos tem aposentadorias roubadas por hacker em Teresina


A delegada Daniela Barros, titular da Delegacia do Idoso, informou que está primeiramente registrando os boletins de ocorrência de todas as vítimas. Ela ainda conta que este não é o primeiro caso ocorrido no Piauí. Segundo Daniela Barros, em 2015 uma outra instituição financeira foi alvo de um golpe similar. "No caso de 2015 foram 80 vítimas, em um golpe similar. Com o Santander é a primeira vez", comenta.

Fonte: Com informações do Pro Parnaíba
logomarca do portal meionorte..com