Imagens mostram adolescente que matou vizinha entrando em elevador

O adolescente de 13 anos matou a vizinha de 14.

A câmera de segurança de um elevador flagrou o adolescente de 13 anos, suspeito de matar a vizinha Tamires Paula de Almeida, de 14 anos, momentos após o crime, em Goiânia. As imagens mostram o menino vestido de uniforme, saindo para a escola, onde comunicou que esfaqueou a vítima na escada do prédio onde moravam. O menor teve a internação provisória decretada.

As imagens mostram o menino entrando tranquilamente no elevador, minutos após Tamires ser morta. Segundo a Polícia Civil, após esfaquear a adolescente, o garoto seguiu até a escola estadual onde ambos estudavam e contou para o coordenador o que havia feito. Logo depois, a corporação foi acionada e o menor apreendido.

O caso ocorreu no início da tarde de quarta-feira (23), em um prédio do Jardim América, na região sul da capital. O corpo da adolescente foi velado na Casa de Velórios de Pires do Rio nesta quinta-feira (24). O enterro ocorreu às 11h, no Cemitério Explanada, na mesma cidade.

A mãe do adolescente suspeito do ato contou  que viu o corpo da vítima na escadaria do prédio. Ela disse que no momento teve um “apagão” e desmaiou, sofrendo um princípio de AVC. A mulher o marido e o filho deram um depoimento ao Ministério Público Estadual (MP-GO), que havia pedido a internação provisória do garoto.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), delegado Luiz Gonzaga Júnior, responsável pelo caso, o menino confessou o ato infracional durante conversa informal. No depoimento formal, colhido ainda na Central de Flagrantes, ele foi orientado por seu advogado a ficar em silêncio.

"A investigação apontou que ele já planejava esse crime desde o seu aniversário [em junho], quando recebeu um dinheiro da família como presente, comprou uma faca e desde então a levava para a escola. Ele tinha como alvos três adolescentes do sexo feminino, que são pessoas mais vulneráveis e facilitaria a execução do crime por parte dele", explicou.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com