Jovem acusado de assalto é morto em confronto com a polícia

Este é o terceiro caso em 24h na Grande Fortaleza, no Ceará.

Um jovem foi morto a tiros na manhã de terça-feira (27), após trocar tiros com a polícia no Bairro Parquelândia, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), ainda na troca de tiros, dois homens foram baleados. Esse foi o terceiro caso de suspeitos mortos em troca de tiros registrado, na Região Metropolitana, em menos de 24 horas. Nos casos registrados, quatro pessoas morreram.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a troca de tiros ocorreu contra uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O fato aconteceu após a dupla, que estava em uma motocicleta roubada, assaltar um pedestre no cruzamento das ruas Érico Mota com César Fontenele.

Segundo a polícia, no momento que os policiais passavam pelo endereço, o garupeiro identificado por "Cassiano" de 18 anos – sem antecedentes - foi visualizado com um revólver calibre 38 ainda nas mãos, após roubar a mochila de um homem. O suspeito percebeu a aproximação da polícia, desceu da motocicleta e efetuou disparos contra o BPRaio.

Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos e, em seguida, socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.

"Cassiano" veio a óbito na unidade de saúde e o adolescente de 16 anos, que possui passagens pela polícia por roubo e lesão corporal, foi atendido e depois encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi enquadrado em um ato infracional por roubo.

Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com